TODA A LUZ QUE NÃO PODEMOS VER
Autor: Anthony Doerr
Editora: Intrínseca
Este ano se comemora setenta anos do fim da Segunda Guerra Mundial e, com isso, a publicação de inúmeros livros que abordam este tema, não apenas na área de História como também alguns romances de autores brasileiros e estrangeiros.
O ganhador do Prêmio Pulitzer 2015 para melhor ficção foi o autor Anthony Doerr com o livro Toda luz que não podemos ver. Com mais de quinhentas páginas, o romance histórico é ambientado na Alemanha e na França antes e durante a Segunda Guerra Mundial.
A personagem Marie-Laure vive em Paris com o pai, chaveiro responsável pelas fechaduras do Museu de História Natural. Na Alemanha, o órfão e curioso Werner se encanta pelo rádio.
Uma obra que entrelaça as histórias de uma garota cega francesa, um garoto órfão alemão e um oficial nazista em busca de uma jóia extremamente valiosa, com uma narrativa que se move entre presente, passado e futuro.
Combinando lirismo e uma observação atenta aos horrores da guerra o autor constrói um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.
Ótima leitura.
Veja Produtos e Serviços