O filme Para Sempre Alice, baseado no romance de mesmo nome, tem no elenco Julianne Moore, Alec Baldwin, Kristen Stewart.
A renomada doutora em linguística, formadora de opinião científica, Alice (Julianne Moore), durante uma das muitas palestras que costuma ministrar percebe algo de estranho consigo: uma palavra que lhe falta como nunca faltou antes. Nesses primeiros minutos em que a personagem nos é introduzida, a dupla de diretores responsáveis por Para Sempre Alice, o norte-americano Richard Glatzer e o britânico Wash Westmoreland, deixa claro que estamos diante de um filme sobre perdas irreparáveis.
Não se demora até que a nossa protagonista descubra o que lhe acomete: um Alzheimer precoce. Tendo essa premissa como ponto de partida, Para Sempre Alice se desdobra como um filme em que a personagem título duela diariamente com sua doença. Uma luta quase solitária. Enquanto se vê destituída gradualmente de suas obrigações profissionais, Alice busca no seio familiar as respostas para um futuro nebuloso. Um futuro onde perderá, sem dó e nem piedade, tudo o que conquistou. Onde não mais lembrará suas tristezas e alegrias.
Enquanto caminha na linha da debilidade, Alice esbarra no irritante caráter racional de seu marido, John (Alec Baldwin). Encara com tristeza a decepção de sua filha mais velha, Anna (Kate Bosworth). E, de onde menos se esperava, passa a encontrar um porto seguro na filha mais nova, a descolada e meio rebelde Lydia (Kristen Stewart). Nesses pequenos conflitos familiares do dia a dia é que Para Sempre Alice cresce e se faz íntimo de sua audiência. A dupla de diretores deixa muito do filme nas entrelinhas e fazem dessas sutilezas o seu alicerce.
“Meus ontens estão desaparecendo e meus amanhãs são incertos. Então, para que eu vivo? Vivo para cada dia. Vivo o presente. Num amanhã próximo, esquecerei que estive aqui diante de vocês e que fiz este discurso. Mas o simples fato de eu vir a esquecê-lo num amanhã qualquer não significa que hoje eu não tenha vivido cada segundo dele. Esquecerei o hoje, mas isso não significa que o hoje não tem importância.” Trecho do livro Para Sempre Alice, de Lisa Genova.
Assista ao trailer legendado do filme Para Sempre Alice
Fonte – http://www.espectadorvoraz.com
Veja Produtos e Serviços