CORAÇÃO VAGABUNDO
Autor: Henrique Brandão
Editora: Ponteio
Coração Vagabundo é o livro de estreia do jornalista Henrique Brandão, um apaixonado pelo Rio de Janeiro, fundador de um dos ícones do carnaval de rua, o bloco Simpatia é Quase Amor. Neste livro, a cidade é cenário e protagonista de um relato ágil e envolvente, cujo ponto de partida é uma parada involuntária na rotina, que faz o escritor revisitar na memória fatos e lugares marcantes da cena cultural carioca, sem fronteiras fixas entre recordação e fantasia.
“Com base em suas memórias reelaboradas como ficção, o autor realiza neste livro uma viagem que condensa a vivência de uma geração nascida há cerca de 50 anos, junto com o golpe militar, e criada durante a ditadura dos generais”, escreve o jornalista Zuenir Ventura, que assina a orelha do livro.
As histórias atravessam diferentes tempos e geografias. A Zona Norte, Noel Rosa, a Lapa de Ceci, a musa do compositor, Nássara, Ataulfo, Wilson Batista, Vinicius, Tom Jobim, Rubem Braga, Lucio Rangel, o Bar Villarino… Segundo o autor, um “fluxo migratório da boemia em direção à Princesinha do Mar”, depois Ipanema e Leblon. E também no sentido de outros ventos políticos, no período pós-ditadura, de um país “doido para falar”.
Ótima leitura.
Mande sua sugestão de livro pelo FALE CONOSCO
Veja Produtos e Serviços