Tão perto do Janeiro, mas tão diferente, a Ilha Grande é um paraíso relaxante e inexplorado do Brasil. Desembarcar na ilha é se desconectar do mundo exterior. Sem carros, sem bancos (traga o seu dinheiro!), sem telefones tocando. É só relaxar ao sol, velejar, nadar, desaparecer nos spas e reaparecer para comer frutos do mar frescos em um dos 30 pequenos restaurantes locais.
A Ilha Grande faz parte de um arquipélago de 187 ilha e ilhotas, localizada na Baia da Ilha Grande, costa oeste do Estado do Rio de Janeiro, região também conhecida como Costa Verde.
A região é um dos locais mais bonitos do Oceano Atlântico. Embora, juridicamente pertença ao município de Angra dos Reis, a Ilha Grande fica de frente também para os municípios de Mangaratiba e Paraty. O mar predominante verde abriga valiosa biodiversidade e belos cenários.
São muitas praias e trilhas que atendem tanto aos mais aventureiros como os que preferem conforto e descanso. Eleja a sua.
Como chegar:
Não existem pontes nem balsas para transportar veículos e também não é permitido veículos automotores particulares de qualquer categoria e a única forma de chegar lá é a travessia marítima em embarcações de diferentes tipos e portes.
Essa é uma questão que deve ser planejada porque depende de qual a localidade da Ilha Grande que você pretende ficar e de onde pretende partir.
Como pode ver no mapa, não existe um ponto único de desembarque na ilha porque sendo esta bem extensa, existem 3 diferentes pontos no continente onde se pode pegar uma embarcação. Os locais de embarque são:
- Centro da cidade de Mangaratiba;
- Centro da cidade de Angra dos Reis (são 4 pontos de embarque diferentes);
- Conceição de Jacareí que é um bairro de Mangaratiba na divisa de município com Angra dos Reis.
A travessia mais curta é a que parte de Conceição de Jacareí e nessa cidade você pode deixar seu carro em estacionamento privativo e com segurança.
Veja a melhor opção de transporte e hospedagem e desfrute desse pequeno paraíso na terra.