Algumas promessas muitas vezes são deixadas de lado antes de serem cumpridas. Que tal começar o ano traçando metas? Comecemos pelas mais simples, como deixar a casa em ordem, limpar os armários e passar para frente aquilo que não se usa mais, em outras palavras, abrir espaço para o novo e desapegar do velho, fundamental para seguir em frente.
O psicólogo e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marcelo Alves dos Santos, afirma que o ser humano possui predisposição de se apegar a bens materiais, principalmente àqueles que estão repletos de lembranças. Porém, desapegar de algo, requer força de vontade, paciência e muita persistência. Sabemos que “cada indivíduo age de forma muito particular, por isso nem todo mundo consegue se livrar das coisas de uma única vez. Portanto, estabelecer o que realmente é prioritário torna-se essencial, caso não consiga, você pode contar com a ajuda de pessoas próximas, ou mesmo, de profissionais que irão auxiliar no cumprimento dessas metas”, explica o psicólogo.
Ano novo, possibilidade de vida nova! Sendo assim, que você possa reciclar a vida, mantendo-a cheia de expectativa e esperança. “Esperança que algo novo possa acontecer e expectativa que a vida possa ser renovada. Afinal, novo ano, novos projetos”, ressalta o psicólogo.
Fonte – psicólogo Marcelo Alves dos Santos