Curso da Vida – Prepare-se para viver melhor

Operação verão: quatro passos para melhorar a silhueta

Não tem jeito. Os meses que antecedem o verão viraram verdadeiros desafios para enxugar a silhueta e diminuir a gordurinha que insiste em perturbar. O incômodo, resultado do acúmulo de tecido adiposo em algumas regiões do corpo, se desenvolve por hereditariedade, influência hormonal, alimentação inadequada e sedentarismo. “A maioria das mulheres tem gordura localizada concentrada nos glúteos, culote, quadris e abdome, às vezes relacionada com alimentação inadequada, fumo, sedentarismo e a ação de alguns hormônios”, comenta Ingrid Peres, gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética.

Não há nenhum milagre para eliminar a gordura localizada, mas algumas medidas no dia a dia podem diminuir o incômodo. Abaixo, Ingrid lista o passo a passo para promover a renovação do organismo até as estações mais quentes do ano:

Alimentação balanceada – Alimentos gordurosos também são responsáveis pelo acumulo de gordura, pois o que não é utilizada pelo corpo em forma de energia fica guardada em algumas regiões. Portanto, restrinja o consumo de alimentos industrializados, prefira consumir produtos naturais, integrais e frutas.

Prática de atividades físicas – Manter o corpo em movimento ajuda a diminuir a gordura localizada. Uma boa dica é mesclar exercícios aeróbicos com musculação e praticar atividades de duas a três vezes por semana.

Tratamentos estéticos – Investir em procedimentos ajudam a potencializar os resultados de alimentação e exercícios físicos. “É importante lembrar que antes de iniciar qualquer procedimento, é necessário fazer uma avaliação detalhada, pois a quantidade de gordura é fundamental para indicarmos o tratamento mais adequado”, alerta a especialista.

Rotina – Nenhum resultado aparece da noite para o dia. Por isso, tenha uma rotina até que seu corpo se acostume com as mudanças e torne isso um processo natural.

Fonte – Onodera Estética

Exit mobile version