A busca por uma alimentação de qualidade, com alimentos frescos e naturais, vem crescendo na proporção em que a população se conscientiza sobre a importância da saúde alimentar. Além disso, a preservação dos recursos naturais gastos com o processamento dos alimentos é algo que preocupa os consumidores.
O que é Raw Food
Na tradução, Raw Food significa “comida crua”, mas vários nomes são utilizados para definir a prática, como “alimentação viva” e “alimentação com vida”. Mesmo com diferentes terminologias, o conceito de Raw Food é o mesmo: uma forma de alimentação fundamentada no consumo de alimentos de origem vegetal, que não sejam processados ou cozidos acima de 42º centígrados. Isso porque o não cozimento dos alimentos faz com que seus nutrientes sejam preservados, garantindo uma alimentação muito mais rica e nutritiva. Além disso, quando submetemos um alimento a uma temperatura maior do que 42º C graus, perdemos até 100% de seus fitonutrientes (compostos bioativos benéficos para nossa saúde) e enzimas, que são fundamentais para a boa digestão.
O movimento Raw Food também confere uma alimentação livre de glúten, açúcares, alimentos de origem animal e seus derivados, o que torna esse tipo de dieta uma grande aliada no processo de desintoxicação.
Dicas
Fonte – Sebrae Inteligência Setorial
Veja – Produtos e Serviços