Curso da Vida – Prepare-se para viver melhor

Um exemplo de superação

Ida Keeling, uma senhorinha que completará 101 anos em breve, é um exemplo de determinação e superação que levantou o público de uma competição de atletismo em Penn Relays, na Filadélfia, nos Estados Unidos, ao completar a prova de 100m rasos em 1min17s33. Este é o novo recorde na distância para mulheres acima de 100 anos.

Ida é uma figura conhecida nos Estados Unidos com diversos recordes de corrida quebrados na terceira idade. Seu perfil, inclusive, já foi publicado no “New York Times”. No dia da quebra da marca nos 100m, que aconteceu no último sábado, ela correu ao lado de corredores acima de 80 anos. Ela foi a última a cruzar a linha de chegada sendo ovacionada pelo público.

Keeling tem como treinadora e incentivadora sua filha Shelley que começou convencendo Ida a participar de uma mini corrida, quando ela tinha 67 anos, e desde então Ida continuou a participar no atletismo e não parou mais.

Na última competição Ida declarou: “Estou muito feliz de oferecer para esse público um belo exemplo de capacidade e superação. Agradeço a Deus todos os dias por me abençoar”.

Além do avanço da medicina, a importância da prática de exercícios físicos para se viver mais ganhou bastante importância nos últimos anos. No Brasil, temos o Circuito da Longevidade, uma iniciativa da Bradesco Seguros, para promover a atividade física.

O Circuito existe desde 2010 e já reuniu, de acordo com o site oficial do evento, 226 mil corredores. O formato inclui uma corrida de 6km e uma caminhada de 3km.

Veja no site www.corridadalongevidade.com.br o calendário do evento por cidade.

E vamos correr que ainda dá tempo.

Exit mobile version