Foi uma emoção muito grande ver Dona Lindalva de Figueiredo, de 70 anos, cruzar a linha de chegada da Maratona do Rio neste domingo (29/5). Ao lado da filha Claudia Figueiredo, ela completou seus primeiros 42km em 5h32m03s. Por todo o percurso, Dona Lindalva foi incentivada por conhecidos e desconhecidos, e conforme ia se aproximando do fim da prova, mais aplausos do público e amigos iam correndo ao redor da simpática senhora, que foi segunda colocada em sua faixa etária, atrás de Maria Isabel dos Santos, de 70 anos, com 4h44m14s.
“Hoje vivi a maior emoção da minha vida, 42.195 mts ao lado da minha guerreira mãe, Lindalva Figueiredo, na Maratona do Rio. Recebemos carinho e incentivo do início ao fim de amigos, conhecidos e de muitos desconhecidos. Nem nos meus melhores sonhos pensei que poderia ser assim. Ela chegou cansada, mas muito bem. Isso me enche de orgulho. A véia é MARATONISTA!!! E falar o que da chegada? SENSACIONAL! EMOCIONANTE! MÁGICA! Meu peito tá pequeno pra tanta alegria, emoção e orgulho. Obrigada a todos pelo carinho! Obrigada Jesus por ser filha dela. Obrigada!”, escreveu Claudinha em sua página no Facebook.
Parabéns, Dona Lindalva e Claudinha.
Fonte – https://blogdoiuritotti.com por Iúri Totti
Iúri Totti é jornalista com mais de 27 anos de experiência, sendo quatro no Jornal do Brasil e 23 no jornal O Globo, com 15 dedicados aos esportes, especialmente ao mundo das corridas e ao olímpico.