A professora Monica Mastrantonio, que mora em São Paulo, toda vez que queria trazer a mãe, que sofre do mal de Alzheimer, de Londrina precisava comprar duas passagens, ir até Londrina e depois levá-la de volta. Foi então que pensou: por que as companhias aéreas não têm um serviço de acompanhantes para esses casos, como já acontece com crianças? Ela então fez um abaixo-assinado.
Alguns dias depois, Monica estava desanimada porque só tinha algumas poucas assinaturas, e ninguém parecia dar bola para sua causa. Foi então que comentou com sua filha Valentina, adolescente. Foi imediato. Valentina mandou o link do abaixo-assinado pros amigos por Snapchat e as assinaturas começaram a crescer. 10, 50, 100… Viralizou! E a mobilização ganhou fôlego.
Monica respondeu cada comentário feito no abaixo-assinado e criou uma verdadeira comunidade de interessados em torno do assunto. Até que a imprensa soube da história. Ela deu entrevistas para o Estadão e a rádio CBN. As assinaturas continuaram a crescer e a incomodar TAM, Gol e Azul. Demorou alguns meses, mas por fim neste ano ela conseguiu uma resposta da Gol.
Quando foi comprar a passagem da mãe para Londrina, viu que havia um campo “Serviço Especial”, com tudo que havia pedido.
Por causa da história de Monica, agora a vida de milhões de brasileiros ficou mais fácil. Dona Maria Lucia embarcou para Londrina acompanhada de um funcionário da Gol.
Veja o poder de um abaixo-assinado! No mundo inteiro, registramos 1 vitória a cada hora! É muita coisa. Qualquer pessoa pode mudar o que quiser.
E você? Se tiver uma boa causa, faça um abaixo-assinado.
Fonte – Change.org