O Brasil fez exatamente isso com seu projeto ” Falando de câmbio ” para escolas de idiomas CNA. Os jovens brasileiros e norte-americanos mais velhos conectados via chats da Web. Eles não só começam a compartilhar um relacionamento de língua, mas desenvolvem e enriquecem ambos os lados culturalmente e emocionalmente.
As diferenças de idade e cultural combinam para tornar as interações notável para assistir. E os participantes crescem claramente próximos um do outro , até o ponto onde eles acabam falando do coração em uma linguagem mais universal do que o Inglês.
O projeto piloto foi implementado em uma escola CNA em Liberdade, Brasil , e a Comunidade Windsor Park Aposentadoria em Chicago. As conversas são gravados e enviados como vídeos do YouTube privadas para os professores para avaliar o desenvolvimento dos alunos.
” A ideia é simples e é vantajosa tanto para os alunos e os idosos americanos. É emocionante ver suas reações e contentamento. Ele realmente beneficia ambos os lados “, diz Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da FCB Brasil.”
Fonte: Site da Escola de Idiomas CNA